Teste de nivelamento indisponível

Inscrições para teste de nivelamento de 04 a 06 de março de 2020.

REGULAMENTO DO TESTE DE NIVELAMENTO
Período Letivo 2020/1

 

  1. O TESTE DE NIVELAMENTO

1.1 É um exame que avalia os conhecimentos que o aluno possui em língua espanhola e indica em qual dos níveis do curso (1A, 1B, 2A, 2B, 3A e 3B) ele deve se matricular.

1.2Poderá realizar o Teste de Nivelamento do CELES qualquer pessoa com idade mínima de 15 (quinze) anos que possua conhecimentos em língua inglesa e queira se matricular em níveis superiores ao inicial. Portanto, aqueles que não possuem conhecimento em inglês não precisam fazer o teste, devendo se matricular no nível iniciante (1A ou 1A+1B). O curso é aberto à comunidade viçosense, ou seja, não é necessário ter vínculo com a UFV.

1.3 O CELES não cobra nenhuma taxa do aluno que realiza o teste de nivelamento. 

1.4Alunos reprovados por nota em cursos do CELES não podem realizar o teste de nivelamento, devendo repetir o nível em que foram reprovados. Os alunos aprovados que optarem por fazer o teste deverão abrir mão da rematrícula e concorrer novamente à vaga na semana de matrículas.

1.5Alunos que receberam o conceito L (abandono) deverão fazer o teste para retornar ao curso. Os alunos que estiverem cursando o nível 1 (1A e 1A+1B) e receberem o conceito L não precisam fazer o Teste se não tiverem interesse, pois podem efetuar uma rematrícula no nível básico, utilizando login e senha já cadastrados no sistema.

1.6Os dias de aplicação e inscrição no Teste de Nivelamento estão previstos no Calendário e no Regulamento do CELES. Dessa forma, em hipótese alguma, o Teste poderá ser reaplicado ou remarcado, e atestados médicos não são aceitos como justificativas de ausência no teste.

 

  1. PROCEDIMENTOS E INFORMAÇÕES

2.1O teste é constituído de uma prova de múltipla escolha.

2.2 Durante a aplicação das provas é proibida a utilização de celulares, smartphonessmartwatchestablets ou aparelhos eletrônicos.

  • O não comparecimento em um dos turnos da prova acarretará na desclassificação do inscrito, que poderá se matricular somente em um nível básico.
  • Para a realização das provas os participantes deverão apresentar um documento original com foto (RG, CNH ou carteirinha de estudante) e assinar a lista de presença.

 

  1. INSCRIÇÃO

3.1As inscrições são feitas apenas online, por preenchimento de formulário através do site do CELES. Alunos que já possuem cadastro no sistema (já foram alunos do CELES ou já se inscreveram no curso) devem acessar a área restrita (usando login e senha) para se inscrever. Caso não tenha os dados de acesso, deverá entrar em contato com a secretaria dentro do prazo para que novos dados sejam gerados.

3.2 As inscrições para o teste estarão disponíveis entre os dias 4 e 6 de março. As vagas são limitadas, portanto o período de inscrições é encerrado automaticamente assim que as vagas são preenchidas.

 

  1. APLICAÇÃO DE PROVAS 
  2.  
  3. A aplicação do teste de nivelamento acontecerá no dia 11 de março às 14h no Departamento de Letras (DLA), na sala  110. 

 

4.2 PRO

  • RESULTADO
    • O resultado será enviado por e-mail no dia 13 de março, sexta-feira, até as 19 horas. Não serão passados resultados por telefone ou pessoalmente antes do resultado oficial. Os alunos que não receberam o resultado por e-mail até o final deste dia, deverão entrar em contato com a secretaria.
    • O resultado do Teste de Nivelamento somente é válido para a matrícula no CELES e em seus níveis. O resultado não pode ser apresentado em hipótese alguma como comprovante de conhecimento em espanhol para outros fins.
    • O resultado do Teste de Nivelamento 2020-1 poderá ser utilizado para matrículas no semestre de 2020-1 e 2020-2.